Voltar à Página principal

Os preceitos pós-diluvianos
de Deus
para a humanidade em geral

exceptuando-se os hebreus.

  1. Proibição de idolatria - É proibido adorar qualquer ente, exceto o Criador. Isto inclui ser proibido admitir a existência de qualquer mediador entre Deus e os homens, ou qualquer entidade que se equipare a Deus. É proibido crer que Deus tem família (esposa, filho, filha, etc). quem acha que Deus gerou - ou gera - este limita a Deus, que não seria Deus.

    Diferença dos judeus:
    os judeus são permitidos de fazer imagens desenhadas para embelezamento, os demais seres humanos não, pelo pacto de Deus com Noé.

    Penalidade para quem haja feito idolatria:
    morte pelo tribunal por golpe de espada (cimitarra) no pescoço, por trás.

  2. Amaldiçoar a Deus - seja no caso de amaldiçoar a Deus pelo nome hebraico de quatro letras, ou por qualquer nome usado para Deus em qualquer língua, (Elohim, Deus, God, Dios, Dio, Bogh, Allah, Tupã, Ñandejára; khoda; etc), incorre o filho de Noé em pena de morte pelo tribunal, por apenas uma testemunha.

    Morte pelo tribunal por golpe de cimitarra no pescoço, por trás.

  3. Derramamento de sangue - é proibido tirar a vida de qualquer ente, humano ou não, a não ser para caso de defesa, e se não houver outro modo de se defender, ou em caso de animais para alimentação, mesmo que este ainda esteja no ventre de sua mãe. Mesmo que não haja morto o animal pelas próprias mãos - como por exemplo, colocando-o perante um animal mais forte. Questão alimentícia:

    Todos os animais são permissivos para os filhos de Noé para alimento.

    Penalidade para quem matar, sem distinção de quem matou um ser humano, e quem matou um animal: Morte pelo tribunal por golpe de cimitarra no pescoço, por trás.

  4. Relacionamento sexual ilícito - seis são as proibições concernentes a relações ilícitas para o "filho de Noé", sendo todas as demais automaticamente permissivas:
    • A mãe;
    • A esposa do pai (mesmo não sendo a própria mãe);
    • A irmã que seja da mesma mãe;
    • Mulher casada
      (qualquer mulher que tenha marido - mesmo sem casamento regular comum em nosos dias, é considerada casada neste caso);
    • Homem com outro homem;
    • Animais e aves.

      Diferenças dos judeus:
      O filho de Noé pode casar com a irmã que seja só por pai. O judeu, não.
      O "filho de Noé" pode contrair matrimônio com filha ou neta; o judeu, não. Muitas outras proibições se acrescentam para os judeus, além destas seis.

      O judeu que tiver relações com uma mulher casada não segundo o costume normal das mulheres, incorre em pena de morte, como numa relação normal; em caso similar, o "filho de Noé" é isento de penalidade.
      Em caso de judeu que se relacionou com animal - ambos morrem.
      Em caso de um "filho de Noé" - somente o humano morre.

      Penalidade para o transgressor "filho de Noé":
      Morte pelo tribunal por golpe de cimitarra no pescoço, por trás.

  5. Roubo - tanto por roubo, como por assalto, como por uso de objeto sem permissão expressa pelo proprietário, como por não pagar o salário de seu empregado no tempo estipulado, ou o operário que come durante o tempo designado para o trabalho - incorrem em penalidade, mesmo que o valor seja ínfimo.

    Penalidade:
    Morte pelo tribunal por golpe de cimitarra no pescoço, por trás.

  6. Tribunais que julguem segundo estas leis - São ordenados por Deus a estabelecer tribunais e juízes que julguem segundo estas leis, sendo proibido aumentar sobre elas, criando novas formas de religião ou constituições.

    Como julgar:
    Por uma testemunha, mesmo familiares, mesmo sem estar o transgressor previamente avisado, mas não podem ser julgados por mulheres, nem por testemunho de mulheres.

    Acrescentam-se às proibições aos "filhos de Noé" o guardar preceitos dados especialmente aos hebreus, como testemunho da Torá e por sinal, como por exemplo:

    • O "filho de Noé" está proibido de guardar o "chabat" judaico, mesmo que não seja com as mesmas restrições, e mesmo que seja em outro dia da semana.
    • Caso guardar - incorre em penalidade de morte.
    • Sendo o motivo desta proibição o fato de ser o "chabat" chamado "sinal" entre Deus e o povo de Israel - é proibido também a guardia dos festivais hebraicos e o uso de filactérios.

  7. Comer membro de um animal que ainda está vivo - seja o membro inteiro, ou pedaço de carne - mesmo enquanto o animal estiver morrendo, se comer - incorre em penalidade por qualquer quantidade.

    Penalidade:
    Morte pelo tribunal por golpe de cimitarra no pescoço, por trás.

É importante lembrar que o ben-Nôaĥ ("filho de Noé") está proibido de aumentar sobre os preceitos que lhes foram dados por Deus, ou de mudá-los, sendo desnecessário dizer que criar novas formas de fé ou religiões é igualmente proibido.

Voltar à Página principal