Índice

Levítico 3

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27

à åÀàÄí-æÆáÇç ùÑÀìÈîÄéí, ÷ÈøÀáÌÈðåÉ--àÄí îÄï-äÇáÌÈ÷Èø, äåÌà îÇ÷ÀøÄéá, àÄí-æÈëÈø àÄí-ðÀ÷ÅáÈä, úÌÈîÄéí éÇ÷ÀøÄéáÆðÌåÌ ìÄôÀðÅé éÀäåÈä. 1 Se a oferta de alguém for sacrifício pacífico:  se a fizer de gado vacum, seja macho ou fêmea, oferecê-la-á sem defeito diante do Senhor;
á åÀñÈîÇêÀ éÈãåÉ, òÇì-øÉàùÑ ÷ÈøÀáÌÈðåÉ, åÌùÑÀçÈèåÉ, ôÌÆúÇç àÉäÆì îåÉòÅã; åÀæÈøÀ÷åÌ áÌÀðÅé àÇäÂøÉï äÇëÌÉäÂðÄéí àÆú-äÇãÌÈí, òÇì-äÇîÌÄæÀáÌÅçÇ--ñÈáÄéá. 2 porá a mão sobre a cabeça da sua oferta e a imolará à porta da tenda da revelação; e os filhos de Arão, os sacerdotes, espargirão o sangue sobre o altar em redor.
â åÀäÄ÷ÀøÄéá îÄæÌÆáÇç äÇùÌÑÀìÈîÄéí, àÄùÌÑÆä ìÇéäåÈä--àÆú-äÇçÅìÆá, äÇîÀëÇñÌÆä àÆú-äÇ÷ÌÆøÆá, åÀàÅú ëÌÈì-äÇçÅìÆá, àÂùÑÆø òÇì-äÇ÷ÌÆøÆá. 3 Então, do sacrifício de oferta pacífica, fará uma oferta queimada ao Senhor; a gordura que cobre a fressura, sim, toda a gordura que está sobre ela,
ã åÀàÅú, ùÑÀúÌÅé äÇëÌÀìÈéÉú, åÀàÆú-äÇçÅìÆá àÂùÑÆø òÂìÅäÆï, àÂùÑÆø òÇì-äÇëÌÀñÈìÄéí; åÀàÆú-äÇéÌÉúÆøÆú, òÇì-äÇëÌÈáÅã, òÇì-äÇëÌÀìÈéåÉú, éÀñÄéøÆðÌÈä. 4 os dois rins e a gordura que está sobre eles, e a que está junto aos lombos, e o redenho que está sobre o fígado, juntamente com os rins, ele os tirará.
ä åÀäÄ÷ÀèÄéøåÌ àÉúåÉ áÀðÅé-àÇäÂøÉï, äÇîÌÄæÀáÌÅçÈä, òÇì-äÈòÉìÈä, àÂùÑÆø òÇì-äÈòÅöÄéí àÂùÑÆø òÇì-äÈàÅùÑ--àÄùÌÑÅä øÅéçÇ ðÄéçÉçÇ, ìÇéäåÈä.  {ô} 5 E os filhos de Arão queimarão isso sobre o altar, em cima do holocausto que está sobre a lenha no fogo; é oferta queimada, de cheiro suave ao Senhor.
å åÀàÄí-îÄï-äÇöÌÉàï ÷ÈøÀáÌÈðåÉ ìÀæÆáÇç ùÑÀìÈîÄéí, ìÇéäåÈä--æÈëÈø àåÉ ðÀ÷ÅáÈä, úÌÈîÄéí éÇ÷ÀøÄéáÆðÌåÌ. 6 E se a sua oferta por sacrifício pacífico ao Senhor for de gado miúdo, seja macho ou fêmea, sem defeito o oferecerá.
æ àÄí-ëÌÆùÒÆá äåÌà-îÇ÷ÀøÄéá, àÆú-÷ÈøÀáÌÈðåÉ--åÀäÄ÷ÀøÄéá àÉúåÉ, ìÄôÀðÅé éÀäåÈä. 7 Se oferecer um cordeiro por sua oferta, oferecê-lo-á perante o Senhor;
ç åÀñÈîÇêÀ àÆú-éÈãåÉ, òÇì-øÉàùÑ ÷ÈøÀáÌÈðåÉ, åÀùÑÈçÇè àÉúåÉ, ìÄôÀðÅé àÉäÆì îåÉòÅã; åÀæÈøÀ÷åÌ áÌÀðÅé àÇäÂøÉï àÆú-ãÌÈîåÉ, òÇì-äÇîÌÄæÀáÌÅçÇ--ñÈáÄéá. 8 e porá a mão sobre a cabeça da sua oferta, e a imolará diante da tenda da revelação; e os filhos de Arão espargirão o sangue sobre o altar em redor.
è åÀäÄ÷ÀøÄéá îÄæÌÆáÇç äÇùÌÑÀìÈîÄéí, àÄùÌÑÆä ìÇéäåÈä--çÆìÀáÌåÉ äÈàÇìÀéÈä úÀîÄéîÈä, ìÀòËîÌÇú äÆòÈöÆä éÀñÄéøÆðÌÈä; åÀàÆú-äÇçÅìÆá, äÇîÀëÇñÌÆä àÆú-äÇ÷ÌÆøÆá, åÀàÅú ëÌÈì-äÇçÅìÆá, àÂùÑÆø òÇì-äÇ÷ÌÆøÆá. 9 Então, do sacrifício de oferta pacífica, fará uma oferta queimada ao Senhor; a gordura da oferta, a cauda gorda inteira, tirá-la-á junto ao espinhaço; e a gordura que cobre a fressura, sim, toda a gordura que está sobre ela,
é åÀàÅú, ùÑÀúÌÅé äÇëÌÀìÈéÉú, åÀàÆú-äÇçÅìÆá àÂùÑÆø òÂìÅäÆï, àÂùÑÆø òÇì-äÇëÌÀñÈìÄéí; åÀàÆú-äÇéÌÉúÆøÆú, òÇì-äÇëÌÈáÅã, òÇì-äÇëÌÀìÈéÉú, éÀñÄéøÆðÌÈä. 10 os dois rins e a gordura que está sobre eles, e a que está junto aos lombos, e o redenho que está sobre o fígado, juntamente com os rins, tirá-los-á.
éà åÀäÄ÷ÀèÄéøåÉ äÇëÌÉäÅï, äÇîÌÄæÀáÌÅçÈä--ìÆçÆí àÄùÌÑÆä, ìÇéäåÈä.  {ô} 11 E o sacerdote queimará isso sobre o altar; é o alimento da oferta queimada ao Senhor.
éá åÀàÄí òÅæ, ÷ÈøÀáÌÈðåÉ--åÀäÄ÷ÀøÄéáåÉ, ìÄôÀðÅé éÀäåÈä. 12 E se a sua oferta for uma cabra, perante o Senhor a oferecerá;
éâ åÀñÈîÇêÀ àÆú-éÈãåÉ, òÇì-øÉàùÑåÉ, åÀùÑÈçÇè àÉúåÉ, ìÄôÀðÅé àÉäÆì îåÉòÅã; åÀæÈøÀ÷åÌ áÌÀðÅé àÇäÂøÉï àÆú-ãÌÈîåÉ, òÇì-äÇîÌÄæÀáÌÅçÇ--ñÈáÄéá. 13 e lhe porá a mão sobre a cabeça, e a imolará diante da tenda da revelação; e os filhos de Arão espargirão o sangue da cabra sobre o altar em redor.
éã åÀäÄ÷ÀøÄéá îÄîÌÆðÌåÌ ÷ÈøÀáÌÈðåÉ, àÄùÌÑÆä ìÇéäåÈä--àÆú-äÇçÅìÆá, äÇîÀëÇñÌÆä àÆú-äÇ÷ÌÆøÆá, åÀàÅú ëÌÈì-äÇçÅìÆá, àÂùÑÆø òÇì-äÇ÷ÌÆøÆá. 14 Depois oferecerá dela a sua oferta, isto é, uma oferta queimada ao Senhor; a gordura que cobre a fressura, sim, toda a gordura que está sobre ela,
èå åÀàÅú, ùÑÀúÌÅé äÇëÌÀìÈéÉú, åÀàÆú-äÇçÅìÆá àÂùÑÆø òÂìÅäÆï, àÂùÑÆø òÇì-äÇëÌÀñÈìÄéí; åÀàÆú-äÇéÌÉúÆøÆú, òÇì-äÇëÌÈáÅã, òÇì-äÇëÌÀìÈéÉú, éÀñÄéøÆðÌÈä. 15 os dois rins e a gordura que está sobre eles, e a que está junto aos lombos, e o redenho que está sobre o fígado, juntamente com os rins, tirá-los-á.
èæ åÀäÄ÷ÀèÄéøÈí äÇëÌÉäÅï, äÇîÌÄæÀáÌÅçÈä--ìÆçÆí àÄùÌÑÆä ìÀøÅéçÇ ðÄéçÉçÇ, ëÌÈì-çÅìÆá ìÇéäåÈä. 16 E o sacerdote queimará isso sobre o altar; é o alimento da oferta queimada, de cheiro suave.  Toda a gordura pertencerá ao Senhor.
éæ çË÷ÌÇú òåÉìÈí ìÀãÉøÉúÅéëÆí, áÌÀëÉì îåÉùÑÀáÉúÅéëÆí--ëÌÈì-çÅìÆá åÀëÈì-ãÌÈí, ìÉà úÉàëÅìåÌ.  {ô} 17 Estatuto perpétuo, pelas vossas gerações, em todas as vossas habitações, será isto:  nenhuma gordura nem sangue algum comereis.

 

Índice

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27